Secretário de Educação é questionado sobre falta de vagas em creches municipais durante sessão ordinária da Câmara

Compartilhe esta notícia:

Parlamentares expressam preocupação com a situação educacional do município e criticam respostas evasivas do Secretário.

Na última segunda-feira, 12 de junho, os vereadores de Taquaritinga (SP) se reuniram no Cine São Pedro para a realização da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Durante o encontro, foram debatidos os requerimentos, indicações e projetos de lei apresentados pelos parlamentares. Antes das discussões, porém, o Secretário Municipal de Educação, Helder de Carvalho, foi convocado a ocupar a Tribuna Livre, a fim de fazer uma explanação sobre o trabalho realizado no primeiro semestre.

Um dos temas que despertou maior atenção e debate foi a falta de vagas em creches. O problema foi inicialmente ressaltado pelo presidente da Câmara, Valcir Zacarias, e ganhou a participação de outros vereadores durante a discussão. Nas redes sociais, o vereador Rodrigo de Pietro expressou sua insatisfação com as respostas do Secretário, afirmando que suas perguntas não foram claramente respondidas.

Segundo Rodrigo de Pietro, o Secretário não apresentou soluções concretas para as questões levantadas. O vereador apontou a necessidade de apuração de um acidente envolvendo um veículo que transportava um aluno, afirmando que abrirá uma sindicância caso os fatos não sejam devidamente esclarecidos. Além disso, o parlamentar questionou a gestão dos recursos do Fundeb, o pagamento do piso do Magistério, a falta de material de higiene e limpeza nas escolas, a escassez de profissionais e a ausência de melhorias nas escolas e creches.

Rodrigo de Pietro destacou a discrepância nas informações fornecidas pelo Secretário, afirmando que a fila de espera por vagas em creches teria aumentado significativamente, contrariando as declarações de redução feitas anteriormente. O vereador criticou duramente a administração municipal, afirmando que a situação apresentada era um “tapa na cara dos educadores e da população de Taquaritinga”.

A sessão ordinária evidenciou a preocupação dos vereadores com a falta de vagas em creches e a qualidade da educação no município. As respostas evasivas do Secretário de Educação geraram insatisfação entre os parlamentares, que prometem acionar o Ministério Público para apurar as questões levantadas. A comunidade aguarda por medidas efetivas que garantam uma educação de qualidade para as crianças de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: